Sobre Nós

A Casa Campos é uma loja de comércio tradicional situada na vila de Castelo de Vide, Alto Alentejo.
Com 148 anos de existência, a nossa casa tem as suas raízes naquelas lojinhas do tempo dos nossos avós em que havia de tudo um pouco, mercearia, retrosaria, vestuário básico, e muito mais… Hoje em dia já não temos produtos de mercearia mas contamos com uma variedade considerável de artigos num mesmo espaço. A Casa Campos tem ao seu dispor; tecidos ao metro, retrosaria, confeções para senhora e homem, artigos para bebé, roupa interior, artigos para o lar, chapéus de chuva.

Na sua maioria os artigos que vendemos são de fabrico português, pautando assim pela qualidade ao melhor preço.

A 4ª geração da Casa Campos tem agora o desejo de ir mais além da sua vila e criou esta loja on-line, adaptando-se às necessidades actuais, respondendo às necessidade dos nossos cliente fora da nossa vila e dando-nos a possibilidade de ser visitada, um pouco por todo o mundo.

Curiosidades - História da nossa loja

O meu bisavô Manuel Campos vendia fazenda ao metro de terra em terra numa carroça. Quando a sua mulher faleceu continuou com as suas viagens que duravam dias, por isso dizia-se que tinha uma mulher em cada terra. Um dia em Castelo de Vide casou com a D. Ludovina, a proprietária mais antiga que se conhece desta loja, que nesse tempo era uma loja de loiças de qualidade. Ao seu falecimento deixou como herança esta loja ao seu enteado, o meu avô João Campos.

Naqueles tempos, esta casa era uma loja com muitos empregados onde se vendiam mercearias ao peso,moía-se o café, cortava-se o bacalhau, cortavam-se barras de sabão, vendia-se o tabaco e o papel de fumar e até se mandava lavar a roupa às lavadeiras. Já nesse tempo se vendia o tecido ao metro, a retrosaria, a roupa interior, os artigos para o lar.

O filho mais novo, José Campos, meu pai, depois de ter regressado da guerra do Ultramar, começa a trabalhar na loja onde mais tarde, com a sua mulher Joaquina, vai modificando e adequando os produtos ao seu tempo, retirou as mercearias e apostou numa loja mais virada para o tecido ao metro, retrosaria, vestuário e artigos para o lar. Tiveram o seu auge com bordados em linho feitos à mão que, com muito gosto, procuravam em bordadeiras por vilas e aldeias do norte.

À morte de meu pai, eu Cecilia Campos, a sua filha mais velha, com a ajuda da tia Catarina (irmã mais velha do meu pai) e com muito orgulho das duas, damos continuidade à história desta casa.
Venha visitar-nos